capa-post-ny4

SOHO, LITTLE ITALY & CHINATOWN – NOVA YORK

Oba!! Nova York voltou!

Fizemos uma pausa por um bom motivo, para postar os episódios do Desafio Melhores Destinos, nossa primeira viagem patrocinada. Lindo demais!!! <3

Mas estamos de volta com dicas incríveis da Big Apple!

O episódio de hoje passa por 3 regiões famosas de Manhattan: Soho, Little Italy e Chinatown!

Tour gratuito

Site

Descobrimos pelo amado site Vimbly um “walking tour” grátis pelo Soho, Little Italy e Chinatown. (Lá tem várias outras atividades grátis, sério, esse site é muito bom). O nosso guia era um ex professor de história, que contou várias coisas interessantes nas 2 horas de passeio. No final ele pede pra quem puder dar uma contribuição, cada um dá quanto pode, sem pressão.

SOHO

perca a novela

O nome desse bairro é uma abreviação de South of Houston (ao sul da rua Houston). Ele é famoso por seus belos e icônicos prédios com acabamentos em ferro fundido.

No final do século XIX, os prédios abrigavam fábricas de tecido, mas a partir da década de 1960, artistas foram incentivados a mudar para o local, os salvando de serem demolidos e valorizando o bairro (isso é chamado hoje de Efeito Soho).

Hoje em dia artistas e celebridades moram e passeiam por ali, vizinhos de lojas caras, bares e restaurantes.

LITTLE ITALY

perca a novela

A pequena Itália em Manhattan abrigou muitos italianos e descendentes no início do século XX, mas ela está cada dia menor.

Apesar de ainda se achar uma bela macarronada por lá, hoje em dia quase ninguém é italiano, os chineses da Chinatown estão dominando a área, por falar neles:

CHINATOWN

Esse é o bairro que abriga a maior comunidade chinesa no ocidente. Um mundo a parte em Manhattan, por ali tem barraquinhas de peixe e verdura ao ar livre, mercadinhos, restaurantes, lojas de souvenir. Bagunçado e interessante! Sem duvida um passeio que vale a pena.

Olha só o que visitamos nessa região do Soho, Little Italy e Chinatown:

Ferrara Bakery

Site
195 Grand St, Nova York
Horário de funcionamento: sexta a quinta das 8h às 22h, sexta e sábado das 8h à 00h

Aberta desde 1892, foi o primeiro lugar nos Estados Unidos a servir espresso. O espaço é amplo e serve bastante coisa, dá para tomar um brunch caprichado ou então fazer uma paradinha para tomar café com cannoli. Nós recomendamos o Lobster Tale, um doce gigante e delicioso, a massa é mais fina que a do canolli, mas também é recheado com creme de baunilha.

perca a novela

Lombardi’s Pizza

Site
32 Spring St, Nova York
Horário de funcionamento: domingo a quinta das 11h30 às 23h, sexta e sábado das 11h30 à 00h

Essa é a pizzaria mais antiga nos Estados Unidos, foi inaugurada em 1905.
Tivemos que esperar um pouco pra conseguir mesa, mas valeu a pena, a pizza estava uma delícia!!
Pedimos uma com a receita do Buddy Valastro, do Cake Boss, com rúcula, prosciutto, molho de tomate e mussarela de búfala. Custou $35.00.

perca a novela

Mission Escape

Site
55-59 Chrystie St, Ground Floor 106, Nova York
Preço: em torno de $25.00

Sabe aqueles jogos virtuais que o objetivo é sair de um quarto trancado (escape room)? Então…fizemos isso na vida real!!!
Cada dia tem mais opção desse tipo de jogo (até já abriu em São Paulo). Lá no Vimbly tem várias opções.
Fomos nessa na Chinatown, o tema da sala era “The Art Studio”, isso é, o estúdio de arte. Em grupo tínhamos 1 hora para desvendar os mistérios, senhas e achar chaves para conseguir sair do quarto.
Foi MUITO divertido!!!!

perca a novela