capa_ny5

NOMAD E FLATIRON DISTRICT – NOVA YORK

Pra vocês verem como tem coisa pra fazer em NY, já estamos no quinto episódio!! E ainda tem muito mais!!

Hoje vamos mostrar nosso passeio por dois bairros de Manhattan que ficam lado a lado, NoMad (“NOrth of MADison Square Park”) e Flatiron District (que fica em torno do edifício Flatiron).

Como o nome diz, o NoMad está na parte norte do Madson Square Park, um parque muito agradável, tem uma hamburgueria Shake Shack lá no parque, e no verão tem instalações artísticas, shows e um telão para assistir o US Open. Nesse pequeno bairro tem belos arranhas-céus do século passado.

O Flatiron District é uma parte bastante movimentada, com ruas congestionadas, muitos pedestres e vendedores ambulantes. Nessa agitação eclética fica o Union Square Park, onde tem uma famosa feira de produtores desde 1976, o Union Square Greenmarket, (às segundas, quartas, sextas e sábados).

A 5a avenida passa por esses dois bairros (a parte menos chique) com lojas como a Gap e H&M, mas também lojas incríveis e menos conhecidas como a finlandesa Marimekko (que a Julia ama de paixão) e a loja de chapéu J.J. Hat, que aparece no vídeo.

Perca a Novela

Esses aqui foram alguns dos lugares que passamos nessa região:

J.J. HAT CENTER

Site
310 Fifth Ave, Nova York
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h

Essa tradicional loja de chapéu funciona desde 1911. Os preços salgadinhos fazem jus aos chapéus de qualidade, grande variedade e staff bem treinado.

Perca a Novela

EATALY

Site
200 Fifth Avenue, Nova York
Horário de funcionamento: aberto diariamente das 9h às 23h

O Eataly reune uma grande parte do universo da culinária italiana sob o mesmo teto, mercado/restaurante/escola. Lá se encontra de tudo relacionado às delícias gastronômicas italianas. Estava bem mais calmo do que o de São Paulo, que também visitamos (veja aqui).

Perca a Novela

FLATIRON BUILDING

Inaugurado em 1902, esse icônico edifício com 22 andares foi um dos primeiros arranhas-céus em Nova York. Seu nome quer dizer ferro de passar, por causa do formato triangular. Ele tem esse formato inusitado pela sua localização na esquina da Broadway (que é uma avenida em diagonal que corta as ruas retas de Manhattan, criando terrenos triangulares nas esquinas).

Perca a Novela

TWO BIT’S RETRO ARCADE

Site
153 Essex St, Nova York
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 17h às 2h, sexta das 17h às 4h, sábado das 13h às 4h e domingo das 13h às 2h.

Esse fliperama/bar está um pouco ao sul do Flatiron District. Foi uma das atividades pouco turísticas e muito divertidas que fizemos na cidade! Uma noite nostálgica, com mais de vinte arcades e pinballs clássicos dos anos 80 e 90. Dá play no vídeo lá no começo do post e veja os jogos que tem por lá! 😉

Perca a Novela