capa_post

MIDTOWN WEST – NOVA YORK

Pois é, já estamos no episódio número 7 de Nova York!! E ainda tem mais 2! Tem MUITA coisa mesmo pra fazer na cidade!

Hoje vamos mostrar os passeios que fizemos em Midtown West, uma parte bastante turística. É lá que fica a Times Square, e a região conhecida como Hell’s Kitchen! Se preparem para ganhar umas calorias! =D

Dá play no vídeo e vem passear com a gente! E no texto abaixo tem mais detalhes sobre todos os lugares que fomos :)

FOOD ON FOOT TOUR

Site
Feito com o New York City Explorer Pass

Lá no 1o episódio nós contamos que tínhamos comprado o NY City Explorer Pass, é um pacote de atividades/atrações, que acaba saindo mais barato do que comprar individualmente. Uma das atividades que escolhemos foi um tour gastronômico. Foi um dos passeios que mais curtimos fazer! Fizemos várias paradas em lugares que os turistas geralmente não conhecem, onde tem comida boa e barata.
Fomos em uma pizzaria, um restaurante mexicano, uma padaria grega, um lugar de sanduíches saudáveis, uma padaria cheia de doces gostosos e no fim ainda tomamos um milkshake! Ufa! Pra aguentar tem que comer bem pouco em cada lugar.

Perca a Novela

5 NAPKIN BURGER

Site
630 9th Ave, Nova York

Claro que a gente foi comer hamburguer!! Afinal, estávamos nos EUA!
Fomos no 5 Napkin Burguer, recomendado pelo guia do Food on Foot Tours. Aprovadíssimo! Estava delicioso.
O lugar é bem bonito, como se fosse um antigo açougue estiloso. Tivemos que esperar um pouco pra conseguir mesa, mas valeu a pena! O cheeseburger com batata custou U$17.50.

Perca a Novela

MAD – Museum of Arts and Design

Site
2 Columbus Circle, Nova York
Entrada: $16.00
(às quintas das 18h as 21h paga quanto quiser)

Perca a Novela

Infelizmente esse museu estava em reforma quando fomos lá, só tinha uma pequena parte aberta, até o valor da entrada estava reduzido. Por isso não deu pra amar o lugar, mas quem curte design de produtos, arte decorativa e artesanato tem que dar uma chance pra ele! =D

No último andar fica o restaurante Robert, fomos lá tomar um drink depois de ver a exposição. Se quiser pegar uma mesa na janela (que tem uma vista incrível pro Central Park) tem que reservar antes.

De qualquer forma, lá conhecemos um pintor que gostamos bastante, Richard Estes, suas pinturas realistas mostram cenas do cotidiano de Nova York, tendo como ponto de vista os reflexos de vidros e espelhos.

 No último andar fica o restaurante Robert, fomos lá tomar um drink depois de ver a exposição. Se quiser pegar uma mesa na janela (que tem uma vista incrível pro Central Park) tem que reservar antes.

THE ORIGINAL SOUPMAN

Site
259 W 55th St, Nova York

Quem assistiu Seinfield deve se lembrar do Soup Nazi! Um vendedor de sopas muito mal humorado, que negava sopa aos clientes por qualquer motivo “No soup for you!”. O que muitos não sabem é que essa história foi inspirada num lugar e numa pessoa de verdade! Os criadores do seriado eram clientes do restaurante, que na verdade é um guichê onde se compra sopa para viagem. O Soup Nazi da vida real se chama Al Yeganeshm, que não ficou nada feliz e proibiu os comediantes de frequentarem suas franquias. Mas parece que a raiva passou, hoje em dia fotos do seriado são exibidas com orgulho nas paredes do The Original Soupman.
Nós conseguimos comprar a sopa sem problemas (ufa!), e estava uma delícia! O preço é bom também, vai de $4.99 a $7.99.

Perca a Novela

TIMES SQUARE

Site

Times Square! A praça mais famosa do mundo! Ela herdou esse nome do The New York Times, o prédio do jornal foi construído ali.
Ela sempre foi muito movimentada, em 1910 pessoas, carros, bondes e carroças dividiam o espaço. Esse grande movimento gerava interesse das empresas, que apostavam em anúncios luminosos.
A partir desse momento o local começou a sofrer com o aumento da criminalidade, e foi assim por muito tempo. As coisas só começaram a melhorar na década de 1990, o principal responsável por essa mudança foi o prefeito Rudolph Giuliani. As ruas foram limpas, os infratores presos, fecharam os cinemas pornô, etc.
E, 2009, algo radical aconteceu, praticamente 3 pistas de carros foram convertidas em ciclovias e calçadões, aumentando em 53% o espaço para pedestres. Mas o tráfego da região não piorou, foram investidas em novas formas de transporte, como de bicicleta, e a circulação de veículos melhorou. Arrasaram!

Então dê uma passada lá quando estiver em Nova York…mas bem rapidinha hahaha. A praça (assim como as lojas e restaurantes em sua volta) são lotados de gente! Uma confusão sonora, visual…só não ganha da 25 de março em São Paulo.

Perca a Novela