capa

DESAFIO MELHORES DESTINOS – CHILE – GRANDE FINAL, WÉON PO!

Este é o último episódio do DESAFIO MELHORES DESTINOS! Dá play no vídeo pra descobrir se conseguimos ou não ficar dentro do orçamento!!

Foram 5 lindos dias de passeio, que surpresa boa foi conhecer Santiago, Viña del Mar e Valparaíso! Cidades lindas, com atrações interessantes, seguras, limpas e arborizadas.

Nesse último dia passeamos pelo centro histórico de Santiago:

Bairro Paris-Londres

Centro de Santiago

Esse mini bairro tem só 2 ruas, Paris e Londres. É um passeio super rápido, mas passa por lá no caminho pro centro que vale a pena! Fica entre as estações de metrô Universidad de Chile e Santa Lucia.
Lindas árvores ornamentam as charmosas ruas de paralelepípedo e casas dos anos 20.
Aquela área pertencia a monges franciscanos, mas no começo do século XX a igreja teve problemas econômicos. Os terrenos então foram vendidos e famosos arquitetos europeus foram responsáveis pelas obras. O que resultou em ruas com cara do velho continente.

Perca a Novela

Palácio de La Moneda

Site
Moneda S/N, Santiago

Aqui fica o gabinete da presidência do Chile. Esse prédio histórico começou a ser construído em 1786, ainda no período colonial. Sua função original era abrigar a Casa da Moeda.
A cada dois dias acontece (dias ímpares ou pares dependendo do mês), desde 1851, a cerimônia da troca da guarda na frente do palácio, tem duração de 40 minutos. Começa às 9h50 nos dias de semana e às 10h50 nos finais de semana.
E se quise visitá-lo por dentro, agente pelo site.

Foto: backpacking.cl
Foto: backpacking.cl

Plaza de Armas

Centro de Santiago

Essa arborizada praça é considerada o centro cívico da capital chilena. é aqui que fica a Catedral da cidade.

Perca a Novela

Bar Nacional 2

Bandera 317, Centro de Santiago
Horário de funcionamento:
de segunda a sexta das 8h30 às 21h30 e de sábado das 8h30 às 20h.

O restaurante Bar Nacional 2 já faz parte das atrações típicas do centro histórico. Ele serve há mais de 50 anos pratos típicos da cozinha chilena. Para economizar, divida um prato principal, eles são enormes! Pedimos um Lomo a lo pobre, seria o nosso bife à cavalo. E um suco de abacaxi com framboesa. Delícia!!!

Mercado Central

Site

San Pablo, 967, Centro de Santiago

O Mercado Central foi inaugurado em 1872. Sua bela estrutura de ferro foi fabricada na Grã Bretanha e levada para Santiago de navio. Antes de ir, saiba que esse é um mercado exclusivamente de peixes e frutos do mar e sua maior área é reservada para restaurantes. Se quiser ir nos mercados de frutas ou de flores, atravesse o rio.

Perca a Novela

La Piojera

Site
Aillavilú, 1030, Centro de Santiago
Horário de funcionamento:
de segunda a sábado das 12h à 0h

Muito próximo ao mercado, fica um dos bares mais tradicionais de Santiago, La Piojera. Naquele ambiente simples e descontraído são servidas bebidas típicas desde 1916. Vale a visita!!

Perca a Novela

Museu Nacional de Belas Artes

Site
Parque Florestal S/N
Horário de funcionamento:
de terça a domingo das 10h às 18h45
Entrada gratuita

Esse edifício foi construído em 1910, em homenagem ao centenário da independência chilena. Ele foi inspirado no Petit Palais em Paris e abriga o Museu de Belas Artes. Tem um ampla seção de pinturas e esculturas chilenas desde o período colonial. E também coleções de pinturas européias, gravuras e fotografias.

Perca a Novela

Bar The Clinic

Site
Monjitas 578, Santiago
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 12h30 às 3h

Este bar pertence a um jornal com o mesmo nome, The Clinic, que tem um conteúdo irônico e faz críticas bem humoradas à vida política e cotidiana do Chile. Esses tablóides engraçados e objetos malucos decoram as salas do bar. Um lugar peculiar e muito interessante!

Perca a Novela

Bairro Lastarria

Informação bônus!!! Este bairro acabou não aparecendo no vídeo, mas é imperdível. Passamos por lá no último dia, apenas andamos pelas ruas, admirando a região, Lastarria é um bairro com muita arte e cor. É o lugar mais charmoso em que fomos em Santiago! Passeie pela rua José Victorino Lastarria e vá até o Centro Cultural Gabriela Mistral, você passará por cafés, restaurantes, cinemas de rua, lojinhas…a arquitetura do local é muito bonita!

Perca a Novela

O Desafio Melhores Destinos Chile acabou por aqui. Esperamos que você tenha gostado e que nossas dicas ajudem na sua viagem!

Se inscreva no nosso canal, em janeiro voltaremos com muitas dicas de Nova York.