capa-post

CHELSEA – NOVA YORK

Oi pessoal!

Hoje vamos passear pelo Chelsea! Um bairro lindo em Manhattan, onde antigos galpões industriais foram transformados em lojas, restaurantes, bares e galerias de arte.

CHELSEA MARKET

Site
75 9th Ave, Nova York
Horário de funcionamento:
segunda a sábado das 7h às 21h, domingo das 8h às 20h

Nesse antigo prédio funcionava a fábrica da Nabisco (FOI AQUI QUE INVENTARAM O OREO!!), ele foi revitalizado nos anos 90.

Desde então no térreo tem muitos restaurantes e algumas lojas. E na parte de cima do prédio tem escritórios, incluindo o YouTube!

O Chelsea Market é bem conhecido, fica cheio de gente, mas vale a pena ir até lá!

Nós almoçamos no Cull & Pistol Oyster Bar, uma delícia!!! (veja no vídeo o que comemos e quanto pagamos)

Perca a Novela

PARQUE HIGH LINE

Site
Da Gansevoort e Washington st até 34th st, Nova York

O High Line é um parque elevado feito em uma antiga linha férrea de 1934. Ele tem 2,5 km de extensão.
Um passeio por lá é imperdível quando estiver em Nova York! É um lugar ótimo para ver a cidade de cima, admirar as belas soluções que renovaram o espaço e fazer uma caminhada (só caminhada mesmo, lá não é permitido andar de bicicleta nem skate).
Dá pra descansar em alguma das espreguiçadeiras com rodas encaixadas nos antigos trilhos! E claro, conhecer “O Beijo” do Kobra, artista brasileiro.

Queria abrir um parêntesis nesse papo de Nova York, porque é impossível não comparar o High Line com o Minhocão, em São Paulo.

Quando viajamos vemos maneiras diferentes de fazer as coisas, não só os costumes das pessoas, mas o próprio funcionamento da cidade. Algumas dessas coisas podem ser utilizada como exemplos, adaptadas à nossa realidade.
Quem vive em São Paulo sabe que temos muito a melhorar, falta metrô, falta área verde, sobra carro e poluição…precisamos cuidar dessa nossa “casa”. Muitas pessoas estão arregaçando as mangas e criando projetos por conta própria, as pessoas estão ocupando a cidade e mudando a cara de São Paulo. Coisa linda de se ver!
O Elevado Presidente Costa e Silva, o famoso Minhocão, tem sido tomado por apresentações de dança, teatro, feirinhas e pessoas fazendo exercício físico. Mas durante a semana os carros ainda passam por lá, levando barulho e poluição para as pessoas que moram coladinhas à ele. Faz tempo que se fala em demoli-lo ou transformá-lo em um parque. Mas existe uma outra questão, a gentrificação, quando uma região muda, é valorizada, e afeta a população que mora no local. De alguma forma precisamos melhorar a cidade, sem que as pessoas tenham que se mudar para cada vez mais longe. Temos que dividir a cidade igualmente.
Vimos como um elevado pode se transformar num lindo parque, queremos isso pra São Paulo! Mais um espaço verde para convivermos. Mas vimos também o preço altíssimo dos apartamentos ao seu lado. Isso não pode acontecer.

Juntos, podemos pensar em soluções para isso.

Ideias?

Fecha parêntesis.

Perca a Novela

SLEEP NO MORE

Site
The McKittrick Hotel
530 West 27th st, Nova York
Ingresso:
de U$85.00 a U$125.00 (dependendo do dia)

Perca a Novela

Sleep no More é uma peça off-Broadway diferente de tudo o que você já viu! A história é baseada em MacBeth, de Shakespeare.
É um teatro imersivo que quebra barreiras, lá não existe palco nem platéia.
O espetáculo acontece nos hotel inteiro! Nos quartos e corredores de vários andares. Uma experiência única.
Não vamos falar muito para não estragar o efeito surpresa, mas temos 1 dica valiosa: vá com sapato confortável e descansado!

Até a próxima!