PERCA A NOVELA

ANO NOVO CHINÊS EM SÃO PAULO

 

No último final de semana, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o bairro da liberdade em São Paulo festejou o Ano Novo Chinês!

Entramos no ano 4714, de acordo com o calendário chinês. O ano do macaco! Que promete trazer mais prosperidade, harmonia e união. (tomara!!)

 

ano novo chines

 

O palco estava na Praça da Liberdade, ao lado do metrô, onde várias atrações culturais se apresentaram, como bandas de música pop chinesa, desfiles de moda com trajes típicos, show de ilusionismo com a tradicional atração de troca de máscaras chinesas, demonstração de pintura chinesa, apresentações de academias de artes marciais e até o tenor Rinaldo Viana fez uma interpretação de arrepiar de “Nessum Dorma” (parte de uma ópera de Puccini inspirada numa lenda chinesa).

 

dançarinas

 

Nas ruas dos Aflitos, Estudantes e Galvão Bueno tinham barracas com comidas típicas e uma exposição sobre curiosidades da China. O pessoal do Masterchef estava por lá, na barraca do Nóiz Moscada (Fernando Kawasaki, Raul Lemos, Aritana Maroni e Gustavo Bicalho) estavam servindo bolinhos de arroz e na barraca da Jiang tinha um crepe chinês (que estava muito bom!!! Custou R$15,00)

Aliás, a Jiang deu entrevista pro Perca a Novela!!! Assista no vídeo. =D

 

jiang

 

No sábado a noite teve a famosa dança do dragão e do leão e queima de fogos, que segundo a tradição chinesa, afastam os maus espíritos e trazem sorte.

 

dragão

 

Adoramos ter participado da festa!! Que inclusive acontece todo ano lá na Liberdade entre janeiro e fevereiro. Em 2017 tem mais!!

De acordo com os sábios chineses há 12 animais que refletem algumas características e interferem na vida cotidiana dos humanos, são eles: macaco, galo, cão, porco, rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo e cabra.

A Julia nasceu no ano do porco e o Vinicius no ano do tigre. E você, já sabe qual é seu signo no horóscopo chinês? Veja aqui.

Tchau!! Quer dizer…zài jiàn!